quinta-feira, 18 de julho de 2013

BRECHÓ É LUXO

olaaaá pessoinhasss BOM DIA!!!

Sou uma viciada em brechó, acredito que desde dos meus 14 anos, quando vi pela primeira vez algo que me chamou muita atenção em um brechó lá no bairro da Lapa em São Paulo, um terninho vinho de risca de giz branca em lã que eu tenho até hoje, (fotos) gente pensa; a roupa já era usada e comigo tem mais uns 20 anos e está intacta!!! Daí em diante fui descobrindo que comprar em brechós era muito  legal, além de ser barato você encontra peças autênticas e únicas, muitas são retrô do jeitinho que eu gosto, então você sai na rua e não ♥encontra ninguém com algo igual...na escola as meninas ficavam loucas, eu tinha muitas bolsas hippies super originais de época mesmo, daí perguntavam onde você comprou?? eu respondia que era de brechó e que era exclusivo rs isso é muito gostoso!!! Claro que com o tempo abri um brechó e enquanto ele esteve aberto foi muito bom e eu fui muito feliz. Para quem tem preconceito e nunca entrou em um brechó, façam o teste, tem brechós lindos que parecem boutiques como tem brechós simples até feinhos, mas que se você entrar e vasculhar irá se surpreender, vale super apena, basta ter paciência e não ter pressa!!! Lógico que hoje em dia já me desfiz de muitas peças, sapatos nem se fale, daria para montar um novo brechó! Mas o que eu quero dizer é que você pode estar na moda gastando pouco, pode até ser em loja, mas no brechó você não corre o risco de encontrar alguém com algo igual, fora que a roupa muitas das vezes tem toda uma história. Hoje em dia virou febre!! Pessoas que estudam moda principalmente nas grandes Metrópoles como São Paulo por exemplo é a coisa mais natural, os próprios estilistas adoram brechós, é febre também entre as blogueiras gringas e alguns artistas, tem um programa de tv que a dona do estabelecimento ficou rica e famosa pelo seu brechó que tem roupas exclusivas, ela ainda customiza essas roupas assim virou alta costura, ela é super procurada por artistas hollywoodianos, isto é muito incrível, fora que se você parar para pensar está ajudando e cooperando para a sustentabilidade, bacana né?? E digo mais a maioria das minhas coisas são de brechó ou garimpadas na família, roupas, sapatos, bijus e acessórios em geral, adooorooo!! Então aqui vai uma dica para você, perca o preconceito, se arrisque, seja diferente, como eu sempre digo faça a diferença! Uma coisa bacana que aconteceu outro dia foi minha filha de 15 anos me dizendo que vai começar comprar só em brechó, quase chorei de emoção kkk, não por causa de dinheiro, mas porque ela é original, sempre foi, mas ela mesma disse que está cansada de gostar de coisas legais que todo mundo acaba tendo igual, ela já curtia brechó mas não era tão fanática quanto eu, mas ela tem a professora em casa e agora aprendeu o valor verdadeiro dos BRECHÓS, amei!!! Duas outras formas legais também de obter looks diferentes são as custumizações que desde cedo também eu já fazia, sempre tive agulha, linha e tesoura na mão, me dá esses instrumentos que faço estrago, no bom sentido...agora tenho uma máquina de costura para incrementar mais as peças, a outra ideia é garimpar peças de familiares, minha mãe sempre guardou coisas da época dela então eu ia lá e roubava, fazia muitos looks legais, tenho coisas da família toda e de várias épocas e sempre a mesma pergunta onde eu  comprei. Bem e para finalizar o assunto resolvi criar esse espaço aqui no blog que irá se chamar BRECHÓ É LUXO, um nome que já vem de um grupo que tenho lá no meu novo perfil do facebook, https://www.facebook.com/aicaramba13 onde posto looks e dou várias dicas, assim será aqui no blog também, infelizmente as pessoas tem medo de serem tachadas como ridículas, tem medo do novo, tem medo de se arriscar, mas quando você realmente tem estilo é notada de uma forma positiva, ridículo é imitar sem ter estilo é querer ser algo que não é, nada se cria tudo se copia, porém com classe, estilo e bom senso!! xo ♥


para começar esse novo quadro do blog meu primeiro look de brechó, como eu disse no texto esse é o conjunto de 20 anos atrás pelo qual me apaixonei,um terninho de lã vinho com risca de giz branca, não me lembro o valor, pois já faz muitooo tempo, mas com certeza não foi nada caro, esse conjunto deve ser um modelo da década de 70, aqui vai uma única foto mais antiga que achei de quando eu tinha uns 20 e pouquinhos e as outras são de uns 3 ou 4 anos atrás eu acho rs, agora já estou bem mudada, camaleoa sempre!!...:D  




*nessa foto eu usei uma camisa branca por baixo e nos pés um tamanco baixo de salto fino branco que estava em alta na época. ;)














* nessas fotos a cima que foi a última vez que usei o conjunto e está novíssimo depois de tantos anos, estou usando uma blusinha também branca só que de babados, sapato peep toe baixo com laço na cor marrom e bege e para dar uma incrementada no visu com ar de anos 70 realmente, um lenço de onça amarrado no pescoço contrastando com a roupa, mas conversando com o sapato, amei!! 

xo pessoinhasss, espero que tenham gostado e até o próximo look de brechó, aqui no espaço BRECHÓ É LUXO!
-----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por me visitar,volte sempre!